Ventos Noturnos

Na velocidade dos ventos, as palavras refrescam…

Nos meus ouvidos

“Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Dêem-me música em excesso;
tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite.”

(William Shakespeare)

image

Eu sou movida a música, não sei fazer nada sem o player ligado. Agora é difícil definir um gênero musical para mim, porque eu gosto de todos os sons. Mas a música é feita de momentos, há dias em que queremos apenas o silêncio desses violões que cantam num barzinho. E há outras ocasiões que somos até brega, isso depende de quantos copos de cerveja tomamos. Mas na verdade, o que importa são as sensações que cada estilo musical provoca. Cada um, em seu cada qual curtindo o seu som.

Uma vez alguém me perguntou qual era a trilha sonora da minha vida. É díficil encontrar essa resposta, porque todos os dias aparece uma música nova e eu me apaixono por aquele som e pronto. Muitas músicas de ontem e de hoje serão trilhas de meus dias. Por exemplo, respondendo por hoje: meu coração está sertanejo. Sou rural, campestre, não posso negar as minhas raízes. Gosto do estilo sertanejo que ouvia quando era pequena, das músicas da radiola do meu pai.

É certo que esse estilo musical tomou conta do Brasil e mudou muito, e isso é muito bom para a música sertaneja e brasileira. Acredito que o sertanejo estava precisando nesse novo rumo, e esses cantores novos que chegaram estimulam os antigos. A nova geração animando os cantores da radiola.

“Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.”

(Leonid Pervomaisky)

Deixo aqui para vocês algumas músicas do meu iphone. Algumas músicas mesmo. Quem sabe outro dia eu coloco mais. (clique na imagem para ouvir o som)

imagem

E você? Qual a sua música para hoje?

P.s.: o wordpress não aceitou o código da playlist, mas é só clicar na imagem do iphone que vocês serão direcionados para a playlist. é só aproveitar e curtir um pouco dessa minha paixão sertaneja.

6 Respostas para “Nos meus ouvidos

  1. Taty novembro 7, 2010 às 4:32 am

    Adorei o seu post falando sobre músicas, porque a minha alma contém uma centena de canções que a traduzem…

    Gosto de estilos ecléticos, mas que traduzam o que estou sentindo no momento!

    Curti sua playlist, bom gosto!

    Beijos!!

  2. Suzana Martins novembro 7, 2010 às 3:43 pm

    Olá Brisa, e começou o domingão curtindo um som, né?! rsrs…

    Não sou uma amante do som sertanejo, mas com certeza algumas vezes estou curtindo um belo som raiz. rsrsrs….

    Eu sou um ser musical, eu costumo dizer que sou música! rs

    Beijos querida e excelente domingo!!

  3. Isadora novembro 8, 2010 às 12:13 pm

    Olá passei para ver o seu post sobre e livro e fiquei muito emocionada sobretudo por você ter tido a oportunidade de ver o livro seguir um outro caminho, nas mãos desse menino.
    Que bom que você também ficou feliz.
    Um grande beijo e obrigada por participar!
    Isadora

  4. Norma novembro 8, 2010 às 5:28 pm

    Olá
    Vim ver o seu post sobr o livro. Interessante vc querer ver quem o pegaria. Eu o abandonei, esperando que chegue em boas mãos. Só farei meu post amanhã, pois hoje é dia da Série A criança que eu fui, com relato da Isadora. Passe por lá para compartilhar conosco.
    bjs

  5. Edna Santos novembro 8, 2010 às 9:59 pm

    Menina!!
    Vim retribuir a visita, conhecer seu blog e te dizer que voce não tem noção da dor no coração de esquecer o livro do Diogo.
    Mas, não tô arrependida não. Achei ótimo esta idéia.
    Gostei do seu blog.
    Edna santos

  6. Rosamaria Roma novembro 9, 2010 às 6:49 pm

    Olá linda!

    Sou movida a música, não consigo trabalhar, pensar, sem um som de fundo.

    Parece q o mundo pára, sem música.

    um ótimo post.

    bjos querida!

Deixe um comentário

