Ventos Noturnos

Na velocidade dos ventos, as palavras refrescam…

Apenas Saudades

image

 

Às vezes o coração fica brincando com a gente, brinca tanto que nem sabemos realmente o que estamos fazendo. E foi mais ou menos isso que aconteceu: o meu coração, hoje, acordou com saudade… saudades do mar!!

Nossa quanta saudade eu tenho do mar, de poder contemplar aquela maravilha, de me sentir gente grande, sentir os problemas pequenos… nossa que beleza! Aquele objeto natural é uma coisa divina, uma perfeição… Parece que ao contemplá-lo, o sentimento que toma conta do nosso eu, é a grandeza, o poder, mas não aqueles sentimentos egoístas e sim aqueles que transformam qualquer grande problema em pequenos e invisíveis…

Esse é o poder que o mar tem: ele nos transforma! Alivia os nossos pesares, as nossas tristezas, as nossas angústias, por isso não me canso de contemplá-lo! Ah… quanta saudade eu tenho de ti!!

Saudades de contemplar um pôr-do-sol, saudade do cheiro do mar, da areia, de sentir as ondas vindo me encontrar, saudade do sal… saudade de tudo… mas é uma saudade gostosa, cheia de nostalgia, com cheiro de mar, com sonhos e com apenas um certeza… Eu ainda vou te encontrar!!! E nada de tristeza porque o mar é vida, então até a próxima estação!!

 Brisa
Fevereiro de 2009, no blog: Gotas de Orgalho

8 Respostas para “Apenas Saudades

  1. Taty novembro 11, 2010 às 4:48 pm

    Nossa, querida… Me vi em cada linha do seu texto….
    Quanta saudade me deu!!! Você tem uma sensibilidade sem fim!
    Parabéns, de coração!!
    Beijos!

  2. Ronda novembro 12, 2010 às 6:03 pm

    Oi Brisa,
    É mesmo, não é preciso nem entrar no mar, só o barulho da ondas e a visão daquela imensidão de água já são suficientes para trazer tranquilidade.
    Abraços!!

  3. lovethinglovechildlovetoy novembro 13, 2010 às 6:47 pm

    =]

  4. Carlos Medeiros novembro 14, 2010 às 11:38 am

    Esquecer um livro é uma boa idéia.

  5. Rosamaria Roma dezembro 2, 2010 às 12:58 pm

    Deu saudades!!!

    bjs

  6. luma abril 11, 2011 às 8:24 pm

    Mudou a estação, volta!! 😀
    Sou louca pelo mar e por isso fiz dele a minha paisagem permanente. Eu o vejo da janela da minha casa e no meu trabalho ou fico dentro dele ou sobre ele. Vem pra cá!!
    Beijus,

  7. luma rosa novembro 5, 2011 às 4:52 pm

    Voltei!!
    Vim te fazer um convite.
    Você participou de edições anteriores do BookCrossing Blogueiro e vim avisar que no dia 08 de Novembro, terça-feira, acontecerá a 3ª Edição. Nesta postagem faço a chamada e gostaria de contar mais uma vez com a sua presença e/ou divulgação.
    No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.
    Bom fim de semana!
    Beijus,

  8. Luma Rosa (@Luzdeluma) abril 11, 2012 às 3:19 pm

    Fico esperando as atualizações do feed para ver se vai voltar a blogar… Vim lhe fazer um convite: você já participou de edições anteriores do BookCrossing Blogueiro e por isso venho lhe convidar como simpatizante que é, para se juntar mais uma vez a essa empreitada!
    Vamos libertar os livros da clausura das estantes escuras? 🙂
    Este ano, o prazo de postagem foi aumentado uma semana para que todos possam participar com calma! Dá uma olhadinha lá no luz e veja se anima!!
    Beijus,

Deixe um comentário

